12 Passos Para Teres Mais Olhos no Teu Blog Post Depois de Publicado

12 Passos Para Teres Mais Olhos no Teu Blog Post Depois de Publicado


Tu abres o teu blog Kalatu.

Tu escreves o blog post mais épico que alguma vez escreveste.

O teu artigo é formatado lindamente, corrigiste os erros autográficos, categorizaste-o, e otimizaste-o para os motores de busca.

Clicas em Publicar.

MAS A HISTÓRIA NÃO ACABA AÍ PARA O TEU BLOG POST…

Ainda tens a responsabilidade de espalhar a palavra e partilhar esse blog post com o mundo!

Artigo Relacionado: Campo de Treino SEO – Sindicância de Conteúdo

Lá porque o teu conteúdo é fantástico, não quer dizer que venha a ser lido. Essa é a dura realidade do mundo do blogging.

A nossa equipa de suporte compilou uma lista de 12 coisas que deves fazer imediatamente depois de clicares no botão para Publicar.

12 AÇÕES A FAZER DEPOIS DE CLICARES EM “PUBLICAR”

1. LÊ (E ADMIRA) O TEU BLOG POST

Qual é a primeira coisa que NÓS fazemos depois de clicar em Publicar? Admiramos a glória do trabalho que acabamos de completar.

Lemos o artigo mais uma vez, e criticamos formas de melhorar o blog post (ou blog posts futuros). Faz algum último ajuste ao teu belo blog post, visto que estás prestes a partilhá-lo a grandes distâncias!

2. ADICIONA LINKS INTERNOS

A não ser que seja o teu primeiro artigo no blog, provavelmente tens um blog post mais antigo que tem haver com o teu lindo blog post novo.

Então de que é que estás a espera? Põe LINKS para blog posts semelhantes no artigo! Quantos mais links, melhor a probabilidade da tua audiência ficar curiosa e ler mais do que apenas um dos teus blog posts. Links internos também são uma mina de ouro para o SEO.

Artigo Relacionado: Estás a Cometer Estes 8 Erros Críticos de SEO?

Por exemplo: Este blog post que estamos agora a escrever. “12 Passos Para Teres Mais Olhos no Teu Blog Post Depois de Publicado”, tem haver com um blog post que publicamos recentemente intitulado, “11 Ingredientes Chave para o Melhor Blog Post de Sempre“. Quando publicarmos este blog post, vamos voltar atrás para o artigo dos 11 Ingredientes, e adicionar um hyperlink que direciona para ESTE blog post, dos 12 Passos. Isto vai, naturalmente, fazer com que mais pessoas da tua audiência leiam os dois artigos em vez de apenas um.

Aqui estão mais informações do Moz.com sobre links internos.

3. CRIA IMAGENS PARTILHÁVEIS

Talvez já tenhas feito isto antes de clicares em Publicar, mas só para o caso…

A próxima coisa que fazemos é criar imagens “dignas de serem partilhadas” que tem haver com o nosso blog post mais recente. A nossa escolha pessoal é o Canva (link para o Canva em português do Brasil aqui), mas também podes usar o Fotor, PicMonkey, e outros.

Artigo Relacionado: 7 Ferramentas na Caixa de Ferramentas do Blog de Suporte da Empower Network

Para cada artigo, criamos 3 imagens:

  • 1 imagem horizontal de 1600 x 900 para a Featured Image (imagem principal do blog post), Facebook, Twitter, LinkedIn;
  • 1 imagem vertical de 730 x 1100 para o Pinterest, Google+;
  • 1 imagem quadrada de 900 x 900 para o Facebook (a segunda vez que o artigo é promovido) e o Instagram.

Aqui está um guia fantástico para imagens de redes sociais do Dustn.tv (adoramos este blog).

Artigo Relacionado: Torna o Teu Blog Mais Bonito – 18 Fontes de Imagens Completamente Gratuitas

4. FAZ “DEBUG” AOS DADOS DO BLOG POST

Visto que o Kalatu e o Facebook ainda não são melhores amigos, damos este próximo passo como precaução.

Depois do artigo estar publicado, agarramos no URL do blog post, e colamos na ferramenta debugger do Facebook. Isto certifica que quando o blog post é partilhado, a informação mais atualizada, como a imagem do blog post, descrição, e título do artigo, são reconhecidos pelo Facebook.

Artigo Relacionado: Power Bloggers – Facebook Ads e Nichos

Dica: Esta ferramenta também pode ser usada para corrigir erros com outros sites de redes sociais.

5. ENCURTA O URL DO BLOG POST

Com tantos bloggers a incorporar sites de redes sociais como o Twitter, Pinterest, e Facebook no seu marketing, está-se a tornar cada vez mais importante evitar endereços de Internet grandes, longos e feios.

Encurtadores de URL podem ser usados para tornar links mais bonitos, seguir os links, ou disfarçar o endereço de Internet real.

Artigo Relacionado: Encurtar Links e Como Isso Te Pode Ajudar

Há vários serviços que podes usar. Temos a tendência a usar o Bit.ly com mais regularidade.

Bitly

Para cada blog post, em vez de promover o permalink inteiro do artigo, encurtamos o URL e guardamo-lo no Google Doc. Esse endereço encurtado vai ser o endereço de Internet que usamos para promover o blog post nas redes sociais, email marketing, etc.

6. CRIA UM HORÁRIO DE SINDICÂNCIA

Criar um horário de sindicância realmente só significa uma coisa – Tu sabes onde estás a partilhar o teu novo blog post, e quando.

Isto não só te vai ajudar a chegar à tua audiência mais eficazmente (por exemplo, publicando nas alturas do dia em que eles estão online, etc), mas também vais certificar-te que espalhas os teus posts nas redes sociais, assim não estás a fazer a menos, ou fazer a mais.

Artigo Relacionado: Campo de Treino SEO – Redes Sociais

Usamos o Buffer para organizar e agendar o nosso conteúdo por múltiplas plataformas de redes sociais. É fácil de usar e permite-nos automatizar as publicações nas redes sociais para termos tempo no nosso dia para acabarmos o resto das coisas nesta lista. :)

Conhece o teu público alvo, e certifica-te que focas o teu marketing nas redes sociais nas áreas que a tua audiência mais usa.

Aqui está um esquema útil do CoSchedule. Claro, pensa neste esquema em termos das plataformas de redes sociais que tu usarias para promover o teu blog post.

Horário Cronológico de Partilha Social

Partilha, partilha, partilha!

7. ENVIA UM EMAIL À TUA LISTA

Se levas o teu negócio online a sério, provavelmente tens estado a construir a tua “lista” há algum tempo.

Artigo Relacionado: Como Abrir um Negócio na Internet Com Pouco Dinheiro e Sem Experiência

A “lista” simplesmente é referente aos contactos (potenciais clientes) que colecionaste usando email marketing, blogging, ou técnicas de marketing de redes sociais.

Esta lista de endereços de email é valiosa porque podes facilmente enviar-lhes notificações acerca dos teus novos blog posts (desde que uses um serviço de autoresponder).

Quando clicas em Publicar, nunca te esqueças de enviar um email aos teus contactos para que eles fiquem a saber.

8. SOCIALIZA!

Presumindo que completaste todos estes passos, o teu blog post já deve estar a ter alguma interação por parte da tua audiência.

Agora está na altura de sindicar o blog post em fóruns, como as Comunidades Google+ ou Grupos do LinkedIn e Facebook.

Partilhar o teu trabalho em fóruns online como estes vai expandir os teus leitores além da tua audiência atual. Vai fazer com que o teu blog post seja lido por mais do que apenas as pessoas que são tuas amigas no Facebook.

Há milhares de Comunidades Google+ e Grupos do LinkedIn relacionadas com nichos, só prontos e à espera que partilhes o teu blog post com eles.

9. MONITORIZA OS COMENTÁRIOS

Depois do teu blog post estar lá forma na Internet, provavelmente vais começar a ver comentários no teu blog. Iupi!

Certifica-te que respondes a eles todos, se conseguires. Isto vai mostrar aos teus leitores que há um benefício em deixar comentários – eles chegam a interagir CONTIGO!

Apaga todo o spam – ninguém gosta de ver isso no teu blog.

Artigo Relacionado: O Guia Anti-Spammer Para Promover a Empower Network

10. COMENTA EM BLOGUES DO TEU NICHO

Comentar em outros blogues é parte do mundo maravilhoso de interação social.

Quanto mais leres (ou… passares com os olhos) e comentares no mundo dos blogues, mais tu estás a por o teu nome lá fora. Muitas plataformas de comentários permitem que coloques um link para o teu website no comentário: consegues ver o cha-ching? :)

Experimenta fazer uma pesquisa no Google sobre o tema que tu falaste no teu blog post, e começa a comentar!

11. RE-PUBLICA E RE-UTILIZA O CONTEÚDO

Há 3 GRANDES razões porque deves partilhar o teu conteúdo mais do que uma vez: mais tráfego, a capacidade de atingir múltiplos fusos horários, e para alcançar os teus clientes/seguidores mais recentes. Podes agradecer ao Buffer por esta dica :)

Desde que o teu conteúdo ainda seja relevante, correto, e valioso, porque é que o hás-de partilhar apenas da Terça-Feira às 12:15? Partilha-o novamente no Sábado para a audiência ativa aos fins-de-semana também o conseguir ver. Partilha-o de manhã, há tarde, e de noite no Twitter. 2 meses depois? Aposto que os teus seguidores retirariam muito valor disso.

Artigo Relacionado: O Conteúdo é Rei

Só tens de te certificar que a tua mensagem muda um bocadinho, como o CoSchedule recomenda.

Por isso re-partilha, re-aproveita, re-publica o quanto quiseres!

12. VÊ O QUE ESTÁ A FUNCIONAR

Por último, mas não menos importante – Todo o trabalho que fizeste até este ponto não importa muito, a não ser que saibas o que está a funcionar, e o que não está a funcionar.

Recomendamos que uses o Google Analytics com o teu blog Kalatu para seguir e analisar componentes chave na tua estratégia de marketing. O Google Analytics pode dizer-te de onde vem a maioria do tráfego do teu blog, a demográfica dos teus visitantes, quanto tempo os visitantes ficam no blog, e mais!

Artigo Relacionado: Muito Mais que Blog Marketing Para Principiantes

ADICIONAVAS MAIS ALGUMAS AÇÕES PÓS-PUBLICAÇÃO A ESTA LISTA?

Diz-nos nos comentários abaixo!

 

 

 

 


Gostaste deste artigo? Provavelmente também vais gostar destes!
>> 4 Recursos Para Te Tornar Num Blogger Mais Confiante
>> Ainda Estás a Arranjar Desculpas? Aqui Está Como Destruir o Bloqueio de Autor
>> Campo de Treino SEO – A Ciência Por Trás da Tua Taxa de Rejeição
>> Como Anunciar no Facebook Sem Ter Anuncios Reprovados Nem Conta Cancelada
>> Campo de Treino SEO – Metadata


7 Comments on “12 Passos Para Teres Mais Olhos no Teu Blog Post Depois de Publicado

  1. Pingback: Campo de Treino SEO: Planos e Estratégias para Conteúdo | A Tribo – Internet Marketers Anormalmente Bem-Sucedidos

  2. Pingback: 7 Truques para Aumentar os Teus Seguidores no Tumblr | A Tribo – Internet Marketers Anormalmente Bem-Sucedidos

  3. Pingback: Como Criar Um Blog de Forma Simples e Rapido

  4. Pingback: Faz o Google Analytics Trabalhar Para Ti! | A Tribo – Internet Marketers Anormalmente Bem-Sucedidos

  5. Pingback: 7 Trucos para Aumentar Tus Seguidores en Tumblr | La TRIBU – Afiliados Independientes de Empower Network

  6. Pingback: 11 Ingredientes Chave Para o Melhor Blog Post de Sempre | A Tribo – Internet Marketers Anormalmente Bem-Sucedidos

  7. Pingback: 6 Passos para melhorar o SEO para o Google e as Pessoas | A Tribo – Internet Marketers Anormalmente Bem-Sucedidos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Captcha: three + six = ?

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ju Faria
O meu nome é Ju Faria, vivo em Oeiras e passei de viver em extrema pobreza, numa família muito pobre, a Empreendedora e Blogger independente fazendo aquilo que gosto. Pioneira na Tribo, consegui os meus objetivos de conhecer pessoas nova, fazer novas amizades e encontrar uma boa oportunidade de trabalho onde pudesse ganhar muito dinheiro. Blog: http://www.jufariaempreendedora.com/
 
Yamilia Lopez Iznaga
Yamilia Lopez Iznaga
O meu nome é família López, sou cubana, vivo em Tenerife, tenho dois filhos gémeos de 24 anos e em busca de trabalho. Deparei-me com este maravilhoso mundo do marketing online que me guia com valores de desenvolvimento pessoal e liberdade fazendo o que me apaixona, ajudo outras pessoas simplesmente escrevendo no meu blog sobre outros alcançarem os seus objetivos.
Blog: Blog.YamiliaLopez.com/
 
Yoann Kerherve
Não se trata de sonhar com uma vida melhor ou simplesmente a vida que temos mas de viver os nossos sonhos. Essas são as palavras que pretendo seguir ao longo da minha vida, simplesmente seguir os meus sonhos e vivê-los ao máximo... Aqui estou, vivendo-os, seguindo os meus sonhos todos os dias, gerando mais rendimentos do que esperava estando num escritório ou entre 2 sessões de surf...
Blog: TrabajaConYoann.com
 
Nancy Ballesteros
Entusiasta, muito ativa, lutadora e persistente, tenho grandes sonhos. A informação que se adquire na Empower Network e na Tribo é incrível, e está a permitir-me fazer uma mudança de vida radical. Sou mãe de uma filha, Sonia, que é uma menina adorável, e, o seu irmão, Agustin M. que tem uma energia vital incrível.
Blog: blog.nancyballesterosen.com
Sabla D'Oliveira
Formada em Psicologia do desporto e em Educação Especial tem sonhos, muitos sonhos e decidiu em Outubro de 2015 começar a realizá-los: "O primeiro era o mais importante e o mais urgente de todos: estar mais tempo com o meu filho, de 3 anos, e vê-lo crescer! O segundo: ajudar outras mamãs e outros papás a descobrirem as maravilhas do Babywearing e o Programa Baby Signs®."
Blog: http://buildingabrandonline.com/cukuru/
 
javiermonteiro
Javier Montero
Depois de muitos anos no mundo das empresas, decidimos, a Ana e eu, ter atividades profissionais que nos permitissem estar mais em contacto com os nossos filhos.
Por isso, na nossa busca por encontrar opções para aumentar os nossos resultados sem perder a qualidade de vida que tínhamos, a Internet era a nossa melhor opção.
Blog: www.anayjavier.com
 
carmen-castro
Carmen Castro Burgos
Internet Marketer e Consultora de Marketing Digital para Emprendedores e Empresários.
 
Blog: blog.carmen-castro.com
 
edmundo isidro
Edmundo Isidro
Eu tinha o sonho de mudar o Mundo! Para que seja um local bom e bonito de se viver, para toda a gente! E como diz Buda: “Projectistas fazem canais, arqueiros atiram flechas, artífices modelam a madeira e o barro, o homem sábio modela-se a si mesmo.”
O Meu Blog:
www.edmundoisidro.com/
 
german garcia
Germán García
Há 2 coisas que eu gosto de verdade: a Liberdade e os cães.
O único momento que existe é agora, é momento de decidir de queres a tua própria liberdade financeira para viver a vida com a liberdade real que mereces.
O Meu Blog: blog.crea-tu-libertad.com
 
Isaac Antonete
Sou um rapaz Livre e Feliz com uma nova forma de viver. Utilizo o Internet Marketing para inspirar e ajudar outras pessoas. Passei a viver em pleno.
O Meu Blog: www.isaacantonete.com
Tiago Ferreira e Isa Nobre
Isa Nobre e Tiago Ferreira
Isa e Tiago são empreendedores artesanais.
A sua empresa Gramas Com Sabor registou um crescimento inédito depois de aplicarem os ensinamentos da Tribo.
Hoje, além de desenvolverem o seu negócio tradicional são empreendedores digitais e formadores de empreendedores. 
Blog: www.gramascomsabor.com
Beatriz Fuertes
Atrevida, otimista, enamorada pela vida, transformando a pouco e pouco os meus sonhos em realidad e ajudando outras pessoas a realizarem os seus.
Sou mãe de três adolescentes, Carmen, Nicolás e David que são os meus grandes professores. 
Blog: blog.beayvero.com/
Cristobal Amo Martin
Cristobal Amo, 56 anos, vive em Sevilla (Espanha). Decidiu partilhar com o mundo inteiro a Lei da Atração e tudo o que lhe diz respeito. É um formador da consciência, da mudança e da abundância a todos os níveis:
Abundância de Saúde, Trabalho, Dinheiro, Amor e sobretudo de Felicidade e de Paz.
Blog: LeyDeAtraccionYAbundancia.com/
Sandra Galão
Em setembro de 2015 decidiu que não voltaria a ter mais patrão e juntou-se à Tribo que já acompanhava. Queria curtir o papel de mãe em grande, trabalhar em casa com a Internet e ter todo o tempo para os seus "pimpolhos".
- "É boa demais esta sensação de ser Livre para poder ser e fazer o que quiser!"- diz.
 
Blog: www.EducarParaVoar.com
Milu e Tone
O que fazer quando se vive em Portugal e se está desempregado com mais de 50 anos?
Não é fácil encontrar uma profissão onde te sintas sempre acompanhado por pessoas positivas, que te tiram as dúvidas e estão 100% comprometidas com o teu sucesso, mas é isso que acontece aqui. O Internet Marketing é uma actividade de futuro e podes fazer do teu futuro um futuro fenomenal.
Blog: blog.miluetone.com
Irina Pimenta
Há 2 anos atrás tornei-me Blogger e comecei a construir uma Equipa de Mães e Mulheres Empreendedoras a partir de casa. Eu sou Licenciada em Direito, com estágio de advogada concluído com SUCESSO, mas a NECESSIDADE de ser uma MÃE mais DISPONÍVEL para o meu filho, fez-me pensar várias vezes antes de regressar para a minha actividade profissional tradicional (que não me preenchia a 100%), após o NASCIMENTO do meu Filhote. Hoje em dia sou a minha própria patroa, organizo a minha agenda em função da minha familia e ajudo outras Pessoas que também pretendam ter este estilo de vida! SOU FELIZ!
Blog: BlogPoderoso.IrinaEMiguel.com
Isabel Negrão
Através de um blog dei voz à minha mensagem, permiti-me oferecer ao mundo todo o conteúdo fruto das minhas experiências de vida.Permite-me ser autónoma e responsável pela minha própria vida, adquirir formação e ganhar dinheiro, fazendo um trabalho de que gosto e que é, todos os dias, desafiante. Permitiu-me tomar uma decisão que há muito me andava a bailar no pensamento: concretizar uma mudança profissional que me permite gerir os meus próprios horários, fazendo o que gosto, ao meu ritmo.
Blog: www.isaguedes.com
Miguel Lobato
Miguel Lobato, empreendedor desde a juventude no ramo da Restauração, Encontrou no Marketing digital e no blog uma nova paixão! Bloga sobre Empreendedorismo, Desenvolvimento Pessoal e Marketing Digital
Blog: blog.miguelobato.com
laura_gabriel
Laura Gabriel
Sou uma das felizes priveligiadas que assistiu ao nascimento deste movimento, e tenho acompanhado tudo desde aí.A aprendizagem que se faz aqui é incrível, e os conhecimentos adquiridos podem ser aplicados a qualquer área profissional.Já fiz quase $6000 USD em comissões, mas não é isso que me faz ficar. O que me faz ficar é o espírito que se vive aqui na Tribo. Um ambiente familiar que não se experiencia em lado nenhum.
Blog: www.lauragabriel.com
Rute e Filipe
Rute & Filipe
Jovem casal de ex-emigrantes adoram a natureza e viver de forma sustentável, na habitação, comida e formas de vida. Dedicam-se às suas paixões e blogam sobre isso.
Blog: www.liberta-te.com
Bia & Alex
Jovem casal, ex-emigrantes decidiram, como dizem, que: "A vida não se resume a pagar contas e morrer". Decidiram criar uma dinastia online e deixar um legado vivendo da Internet fazendo aquilo que adoram.
Blog: www.bloggers-rule.com
rui gabriel
Rui Gabriel
Nasceu em Portugal e é pai de 4 filhas.
É um Empreendedor Digital e Formador de Empreendedores. Fundador da Tribo e Membro do Conselho Mundial de Líderes de Empower Network
Blog: BlogDeRuiGabriel.com.