7 Ferramentas na Caixa de Ferramentas do Blog da Tribo

Durante os últimos dois anos, temos vindo a receber um número crescente de perguntas sobre as ferramentas que utiliza a nossa equipa para trabalhar o branding, desenhar e gerir o Blog da Tribo, bem como a Página de Fãs de Facebook e outras redes sociais.

Se te tens perguntado como criamos as nossas imagens destacadas, como programamos os artigos do blog, participamos nos comentários, ou seguimos o nosso crescimento…

… então hoje é o teu dia de sorte 🙂

CAIXA DE FERRAMENTAS DO SUPORTE DA TRIBO

Estas 7 ferramentas ajudam-nos na promoção deste blog, design e marca, e a interagir CONTIGO.

Certifica-te de que nos dizes nos comentários se TU também utilizas alguma destas ferramentas 🙂

 

1 – POWER BLOG PREMIUM

Sejamos honestos – Não poderíamos fazer o que fazemos sem esta incrível plataforma na qual está alojado este blog.

Quer estejas a desenvolver um site de negócio, ou um blog pessoal, o Power Blog Premium é uma opção perfeita porque te dá a capacidade de fazer o que outras plataformas de blog não te permitem.

Artigo Relacionado: Blog Marketing Para Principiantes

Desde os temas e plugins extra que existem apenas no Premium, o facto de poder alojar até 10 blogs diferentes, contas de email grátis ilimitadas, suporte prioritário, acesso ao Instabuilder PRO e a 103 modelos de páginas do Instabuilder 2, cloud privada para cada blog instalado, largura de banda e alojamento ilimitados, e muito mais, o Power Blog Premium elimina tanto trabalho. O que nos permite focar na criação de conteúdo de valor para vós, nossos leitores.

Clica no link abaixo para aprender mais sobre o que o Power Blog Premium pode fazer por ti!

Power Blog PREMIUM

Clica aqui para aprender mais sobre o Power Blog Premium >>

 

2 – EDITOR SNAGIT

O Editor Snagit é um programa de edição para partilhar o ecrã e para capturas de ecrã, criado pela TechSmith (isso mesmo, a mesma companhia que te oferece grátis o programa Jing, muito fácil de utilizar).

O Snagit faz com que seja LIMPO E CLARO “marcar” capturas de ecrã, gravar partilhas de ecrã, e editar imagens.

Para nós, este programa explica rápida e facilmente como utilizar capturas de ecrã e vídeos.

Qualquer captura de ecrã que vejas no nosso blog com setas, explicações, etc. foram criadas com o Snagit.

Clica Aqui para Aprender Mais Sobre o Editor Snagit >>

 

3 – DISQUS

O Disqus é a opção para os comentários que utilizamos no Blog Comunitário da Tribo.

(Podes vê-lo deslocando-te para baixo na parte inferior deste artigo e dizer-nos olá!)

Os comentários no Disqus combinam o poder social do Facebook, do Google e do Twitter.Os comentadores podem iniciar a sessão utilizando qualquer um desses perfis para se conectarem, ou utilizar a sua conta do Disqus.

Agrada-nos que o Disqus tenha um sistema maravilhoso para ajudar a gerir facilmente os comentários e desfinições. Há também muitos benefícios para manter o ritmo, mas podes aprender mais clicando no link abaixo!

 

Clica Aqui Para Saber Mais Sobre os Comentários Discus >>

 

4 – CANVA

Provavelmente já sabias que este era o ponto seguinte (ou então tens estado a viver debaixo de uma pedra)…

Nós ADORAMOS o Canva.

Este programa permite aos utilizadores criar (facilmente) imagens fantásticas, infografias, documentos, branding dos perfis para as redes sociais, e outros designs.
O Canva aplica a tecnologia de “arrastar-e-soltar” para fazer disto (de longe) o software de design mais fácil que jamais utilizámos.

Todas as nossas imagens do Blog e nas redes sociais são desenhadas com o Canva.

Ah sim… Já Te dissemos que ADORAMOS com o Canva?

Clica Aquí para Aprender Mais Sobre o Canva >>

 

5 – GOOGLE ANALYTICS

O Google Analytics é um analisador de tráfego com o qual TODOS os proprietários de sites ou blogues deveriam familiarizar-se.

A informação que te proporciona o Google Analytics é abundante e detalhada… e todo o programa é GRÁTIS.

Podes fazer o seguimento especifico de onde exatamente é que a tua audiência chega ao teu blog, as suas características demográficas, estabelecer objetivos para o seguimento de vendas e conversões, e muitíssimo mais!

Clica Aqui para Saber Mais Acerca do Google Analytics >>

 

6 – ANALISADOR DE TÍTULOS COSCHEDULE

Esta é uma ferramenta gratuita e muito prática que temos utilizado para escrever melhores títulos nos artigos do blog.

Os títulos são importantes –  Na sociedade atual, julgamos se um artigo é digno do nosso tempo apenas com a leitura do título (e por vezes, mesmo só de algumas PALAVRAS desse título). É importante escrever títulos “divertidos” e interessantes, para que a maior parte da tua audiência realmente clique neles.

Esta ferramenta online permite-te testar um título, e devolve-te uma pontuação (1-100) para esse título.

Desmonta os elementos chave do título, como o equilíbrio das palavras (palavras comuns versus incomuns, palavras poderosas, palavras emocionantes), o tipo de título (perguntas, lista, etc), contagem de caracteres, contagem de palavras, sentimento do título e muito mais!

Mediante os resultados obtidos, podemos fazer ajustes no formato e nas palavras do nosso título para melhorar as diferentes áreas.

Clica Aquí para Aprender Mais Sobre o Analisador de Títulos CoSchedule >>

 

7 – BUFFER

Finalmente, temos o Buffer.

O Buffer é um serviço de automatização dos meios de comunicação que utilizamos para programar a publicação dos nossos melhores conteúdos em todas as redes sociais.

Utilizar o Buffer é super fácil, em comparação com outros serviços de automatização que utilizámos no passado, e permite-nos programar conteúdo para compartilhar em múltiplos canais sociais.

Com o tempo que poupamos utilizando o Buffer, podemos focar-nos mais na criação de novas ideas e em criar novo conteúdo para o Blog de Suporte, responder às perguntas dos nossos clientes e afiiados, e em interagir convosco nas redes sociais.

Clica Aqui para Aprender Mais sobre o Buffer >>

 

Estamos muito orgulhosos do quão longe chegámos aqui no Blog de Suporte. E nunca teríamos chegado tão longe sem a ajuda destas ferramentas.

QUE FERRAMENTAS TENS NO TEU KIT DE FERRAMENTAS PARA BLOGAR?

Deixa-nos os teus comentários aí abaixo! 😉