As 5 Formas De Riqueza

Já pensaste que existem diversas formas de riqueza?

A maioria das pessoas quando se fala em riqueza pensam logo em algo relacionado com o dinheiro, mas se meditares bem sobre este assunto vais acabar por te surpreender, tantas e tão variadas são as formas de riqueza que existem:

Artigo Relacionado: 11 Ideias Perigosas de Senso Comum que Parecem Verdadeiras

  • Riqueza económica
  • Riqueza nas relações
  • Riqueza física
  • Riqueza nas aventuras
  • Riqueza mental

Se as pessoas não se lidarem com cada uma delas, nunca atingirão uma vida plena.

“Diariamente ao acordar pensa na pessoa tão privilegiada que és pelo facto de estares vivo, respirar, pensar, gozar, amar.” – Marco Aurelio

Riqueza económica

A económica é necessariamente óbvia. O dinheiro é uma necessidade muito importante para poder desfrutar da vida ao máximo, e permite-te ter e fazer coisas que sem ele dificilmente conseguirias.

Artigo Relacionado: Será que Ser Rico é Mau? Os 7 Pilares da Abundância Financeira

Mas não basta ter dinheiro para alcançar a verdadeira riqueza.

Riqueza nas relações

Também tens de ser rico nos teus relacionamentos para desta forma te conectares com outros seres humanos e assim criares uma comunidade forte e afetuosa em teu redor, como o grande exemplo que é  A Comunidade de Marketers Digitais A Tribo” e que nós nos orgulhamos de pertencer.

Riqueza física

Sem saúde nada se tem. Podes ser até a pessoa mais rica do mundo porque sem saúde quando muito poderás ser promovido ao mais rico do cemitério…

Riqueza em aventuras

Tens paixões na tua vida? Vive pequenas aventuras que te façam saborear cada dia da tua vida, pode ser uma viagem exótica, ou provar comidas diferentes, ou até falar com pessoas interessantes.

Faz aquelas coisas que te dão um pouco de medo!

Riqueza mental

Para ser rico de verdade devemos alimentar a nossa mente para criarmos uma riqueza mental.

Categoria Relacionada: Desenvolvimento Pessoal

A necessidade mais importante do coração humano é viver para a construção de algo maior que nós mesmos. É a base da felicidade duradoura, dar ao mundo e a todos os que nos rodeiam contrastando com o que recebemos, é isso a riqueza mental, viver por uma causa com uma missão maior que tu.

Assim a minha conclusão é que apesar de muitos suspirarem por não possuírem uma riqueza tão grande como gostariam, a verdade é que trabalhando em cada uma destas 5 formas de riqueza vai aparecer a inspiração para sermos mais ativos, chegar mais alto ter sonhos maiores e desfrutar em toda a sua plenitude do sabor de este presente a que chamamos Vida.

Artigo Relacionado: Farto de Sobreviver? Está na Hora de Viver

E aproveito para te informar que nós estamos trabalhando nestas cinco áreas diariamente como participantes na visão da Tribo e colaborando para cumprir a missão cujos valores estão refletidos no nosso Manifesto.

Fonte: “Audaz, Produtivo e Feliz” de Robin Sharma.

Por: Germán García

 

 

 

Gostaste deste artigo? Provavelmente vais gostar destes!
>> Depois da Decisão, que tal Planear antes de Começar?
>> 5 Tipos de Pensamento Psicológico que Destroem o Teu Sucesso
>> Como Usar a Imaginação para Atingir Objetivos
>> Dicas Rápidas e Motivadoras para Empreendedores Novatos
>> Cuidado com o que andas a Semear
>> 7 Características que os Empreendedores de Sucesso Têm em Comum