Campo de Treino SEO – Sindicância de Conteúdo

É escusado dizer que podes (e deves) escrever um blog post de alma e coração.

Podes ter lido num artigo prévio que um “bom blog” consiste de uma voz, pensamento criativo, e paixão.

Não queres partilhar essa paixão? De que te serve criar conteúdo fantástico se ninguém o ler?

Artigo Relacionado: Blog Marketing Para Principiantes

É aqui que a sindicância entra em cena.

O QUE É?

Sindicância, de acordo com o Search Engine Journal sindicância de conteúdo é…

… quando um post, artigo, ou qualquer outra peça de conteúdo do teu blog fantástico é destacado num site popular que é relevante para o teu nicho. Se colocares o teu conteúdo nas feeds [dos teus leitores], então o céu é o limite até onde podes chegar como blogger.

É comum ter a ideia errada que “sindicância” é limitada a partilhar conteúdo em plataformas de redes sociais. Embora isso possa ser uma grande parte dela, outros mecanismos podem infiltrar-se no teu plano de sindicância de conteúdo.

Artigo Relacionado: 12 Passos Para Teres Mais Olhos no Teu Blog Post Depois de Publicado

Primeiro, vamos falar de alguns…

PONTOS POSITIVOS

Os benefícios de sindicar o teu blog podem incluir…

1. Melhorar a tua posição nos motores de busca.

Sindicância de conteúdo ajuda-te a ranquear melhor nos motores de busca ao aumentar o número de links que apontam para ele.

2. Atrai mais visitantes.

Ao sindicar os teus posts em sites de redes sociais como o Facebook, Google+, e Pinterest, podes atrair mais leitores ao teu blog ao publicar conteúdo relevante para um nicho particular. Isto abre múltiplas oportunidades para gerar tráfego para o teu blog.

3. Aumentar a consciência da marca.

Na Empower Network, a tua marca individual é tudo. Ao sindicar conteúdo pela Internet através de múltiplos canais (especialmente de redes sociais), tu ganhas prova social e consciencialização do teu nome e marca.

4. Criar relacionamentos com os teus leitores.

Ao ser acessível para os teus leitores através de redes sociais e outros canais na Internet, podes diversificar a tua base de leitores e estabelecer mais ligações.

5. Aumentar contactos e vendas.

Todos os pontos acima, no final de contas, podem resultar no aumento de subscrições e conversões no teu blog da Empower Network (se fores um afiliado nosso, claro).

COMO POSSO FAZÊ-LO?

Ótima pergunta.

O primeiro passo para qualquer plano é formar uma estratégia. Revê os teus objetivos individuais, identifica a tua audiência ou nicho, e descobre precisamente quais os teus “sites alvo” (os sites o maior volume da tua audiência demográfica frequentariam).

Artigo Relacionado: Power Bloggers – Facebook Ads e Nichos

Se o teu público alvo é maioritariamente baby boomers, então não vais querer sindicar muito no Twitter ou no Tumblr, por exemplo.

O Pew Internet fornece uma boa “folha de cábulas” da demografia das redes sociais.

ONDE PARTILHAR?

Há muitos lugares na Internet (e fora da Internet) onde sindicar e promover o teu conteúdo.

No final das contas, não há uma forma errada de sindicar.

> REDES SOCIAIS

Esta é óbvia com o Kalatu.

Facebook, Twitter, LinkedIn, Pinterest, e Google+ são das redes sociais mais populares. A plataforma de blogging do Kalatu oferece partilha direta com 4 dessas 5 plataformas.

Certifica-te que os botões “social pop” estão ativados no teu blog Kalatu. Isto não só encoraja os teus leitores a partilhar o teu conteúdo, mas também te fornece como o dono de um blog com as ferramentas para partilhar.

Dica: Usa uma das Chamadas à Ação prontas a usar da Empower Network que encorajam os teus leitores a partilhar o teu artigo.

Artigo Relacionado: 9 Ferramentas Úteis do Kalatu que Poupam Tempo e Energia

> BLOGGING CONVIDADO

Se alcançar uma audiência maior é o teu objetivo, então blogging por convite é uma ótima forma de o fazer. Ao blogar em websites de reputação como o Huffington Post ou Thought Catalog, podes estabelecer uma autoridade em certos tópicos num espectro mais amplo.

Dica: Liga-te a outros bloggers da Empower Network e troca de artigos para posts de bloggers convidados.

> REDES DE SINDICÂNCIA

Redes de sindicância são, discutívelmente, o melhor método para aumentar exposição através de sindicância. O Outbrain, Zemata, e SimpleReach são exemplos de redes de sindicância. Aqui está um ótimo blog post que compara muitas destas redes.

O Neil Patel e o Aaron Agius falam de redes de sindicância como sendo…

Estas redes são parecidas com redes de anúncios como o Google e o Yahoo Bing, mas focam-se especificamente em promover outro conteúdo como blog posts, artigos e outros tipos de conteúdo similares.

 

Provavelmente já viste estes anúncios de conteúdo em sites populares como a CNN, Forbes, etc. Os anúncios normalmente estão no final dos artigos ao lado da secção de “Artigos Relacionados”. Normalmente há uma lista de artigos com algo como “Artigos Similares Pela Internet”.

Dica: Redes de sindicância são uma ótima forma de partilhar o teu conteúdo com um público alvo específico, baseado nos artigos que um visitante já está a ler.

> SITES SOCIAIS DE BOOKMARKETING

Já deves estar familiarizado com sites como o Reddit e StumbleUpon (admitidamente, eu sou viciado neles). Estes websites são utilizados pelo utilizador para descobrir conteúdo novo e interessante. Porque não fazer parte disso?

Dica: Podes automatizar a tua sindicância social para sites como estes ao usar um serviço como o Buffer. Isto ajuda a poupar algum tempo com a partilha pela Internet.

> EMAIL MARKETING

Se és um afiliado na Empower Network, provavelmente já estás a usar um serviço de autoresponder como o Aweber ou o GetResponse. Podes certificar-te que incluis um link para o teu blog, ou para um blog post específico, nos teus emails de seguimento para os contactos.

Artigo Relacionado: Porque é Que Todos os Negócios Online Devem Ter um Autoresponder

Dica: Tenta incluir o teu blog post mais recente como hyperlink na tua assinatura do email.

> PROMOÇÃO OFFLINE

Embora ser um afiliado da Empower Network significar que a tua audiência está maioritariamente online, não tens de ficar por aí. Marketing offline ainda pode ser uma grande parte da tua estratégia de sindicância.

Dica: Não mantenhas o teu blog como um segredo dos teus amigos e família. Adiciona o URL do teu blog nos teus cartões de negócio. Talvez possas fazer umas t-shirts.

PREPARADO… VAI!

Agora a única coisa que te resta fazer é ir lá fora e PARTILHAR esse conteúdo épico em que tens trabalhado tanto.

 

 

 



Gostaste deste artigo? Provavelmente também vais gostar destes!
>> Campo de Treino SEO: Planos e Estratégias para Conteúdo
>> Power Bloggers: Ofertas, Funis de Marketing e Nichos de Mercado
>> 11 Ingredientes Chave Para o Melhor Blog Post de Sempre
>> Como Abrir um Negócio na Internet com Pouco Dinheiro e Sem Experiência
>> Power Bloggers: Escrever e Formatar Conteúdos