Repensa a Forma como Aprendes: 5 Sites para Educação Autónoma Gratuita

Com tanto conteúdo e conhecimento disponível nesta Era Dourada da Informação, existem oportunidades de aprendizagem ao virar de cada esquina.

Se és um blogger, ou um entusiasta pela educação, não vais encontrar falta de conteúdo ou inspiração quando persegues auto-educação.

Categoria Relacionada: Formação

Neste artigo, queria partilhar contigo 5 lugares online onde podes construir o teu valor pessoal através de educação autónoma.

 

1 | OEDB

OEDb logo

 

 

 

 

 

Open Education Database é uma coleção extensa de cursos online, a maioria das quais vêm diretamente de colegas e universidades prestigiadas.

A OEDb afirma:

“Damos as boas-vindas a estudantes de todos os níveis para explorarem os seus interesses e prepararem-se para novas carreiras entusiasmantes, construídas sobre fundações já existentes de educação e experiência, ou simplesmente para satisfazerem o desejo de aprender algo completamente novo.”

A OEDb lança uma onda de novos cursos todos os anos em Janeiro, por isso a coleção está sempre a crescer!

Para construir um negócio online? Basta procurar por palavras-chave como, “negócio”, “negócio online”, “redes sociais”, “marketing”, ou “afiliado” e vais encontrar uma tonelada de cursos dentro do tema da construção e marketing de um negócio online.

Artigo Relacionado: Como Abrir um Negócio na Internet com Pouco Dinheiro e Sem Experiência

A melhor parte? Cada curso oferecido na secção “Open Courses” na OEDb são GRÁTIS!

Clica Aqui para Saber Mais Acerca da OEDb >>

 

2 | TED

ted logo

 

 

 

 

 

Esta é uma das nossas favoritas.

O TED é uma organização sem fins lucrativos que encoraja a partilha de ideias. O slogan deles é exatamente esse – Ideas Worth Spreading (Ideias que Vale a Pena Espalhar).

Artigo Relacionado: 4 Vídeos Inspiradores do TEDTalks

Aqui está um excerto da secção “Sobre” do TED que captura perfeitamente os seus objetivos e a sua devoção:

O TED é uma comunidade global, aceitando pessoas de cada disciplina e cultura que procuram uma compreensão mais profunda do mundo. Acreditamos apaixonadamente no poder das ideias para mudar atitudes, vidas e, eventualmente, o mundo.

No TED.com, estamos a construir uma base de dados de conhecimento gratuito dos pensadores mais inspirados do mundo – e uma comunidade de almas curiosas para interagir com ideias e uns com os outros, tanto online como nos eventos TED e TEDx pelo mundo fora, ao longo de todo o ano.”

O website do TED tem uma coleção enorme de TEDtalks acerca de todo o tipo de assuntos. Os Tedtalks são limitados a mais ou menos 20 minutos, por isso os oradores que estão a palestrar mantêm as palestras claras, concisas, e normalmente de perder a cabeça.

Tens Netflix? O Netflix tem coleções inteiras de Tedtalks organizadas por categorias (Vida, Amor & Sexo, etc.) disponíveis em streaming.

Clica Aqui para Saber Mais Acerca do TED >>

 

3 | ZOONIVERSE

zooniverse logo

 

 

Gostas de ciência?

Nós, pelo menos, sim. Por isso é que esta opção se tornou muito atrativa para nós. O Zooniverse é menos acerca de oferecer educação do que outras opções que oferecemos aqui. O seu objetivo é mais virado para oferecer oportunidades para qualquer pessoa ser um investigador.

Aqui está o que o Zooniverse é:

“O Zooniverse é a maior e mais popular plataforma de pesquisa através de pessoas. Esta pesquisa é possível graças aos voluntários – centenas de pessoas do mundo inteiro que se reúnem para ajudar investigadores profissionais.”

O Zooniverse oferece a oportunidade de fazer parte de investigações, estudos e pesquisas de topo em vários campos da ciência, humanidades e mais. Aqui podes descobrir respostas e contribuir para verdadeiras descobertas.

Dar de volta enquanto aprendes. Sem dúvida que vale a pena dar uma vista de olhos a isto!

Clica Aqui para Saber Mais Acerca do Zooniverse >>

 

4 | YOUTUBE EDU

youtube logo

 

 

 

 

Sabias que o YouTube tem um canal inteiro dedicado a auto-educação?

O YouTube EDU organiza vídeos de YouTube dos canais mais populares em diferentes temas – Línguas, Ciências Sociais, Medicina, Ciência, e mais.

O YouTube EDU diz, “Quer estejas a fazer pesquisa para um projeto, precisas de ajuda com trabalhos de casa, ou simplesmente queres aprender algo novo, o YouTube EDU oferece alguns dos vídeos educativos mais populares do YouTube.

Dá uma vista de olhos aos vídeos de hoje para inspirar o teu próximo blog post!

Artigo Relacionado: 11 Ingredientes Chave Para O Melhor Blog Post De Sempre

Clica Aqui para Saber Mais Acerca do YouTube EDU >>

 

5 | DUOLINGO

duolingo logo

 

 

 

 

Se não ouviste falar do Duolingo, já está bem na altura.

O Duolingo é um serviço completamente GRÁTIS que te ensina outra língua.

E nem parece que estás a aprender… parece que estás a jogar jogos! Corres contra o relógio, recebes pontos, e sobes de nível quando respondes corretamente ás perguntas.

São oferecidas mais de uma dúzia de línguas – tudo deste Espanhol a Ucraniano – é só escolher!

Clica Aqui para Saber Mais Acerca do Duolingo >>

 

Estamos rodeados por uma quantidade imensa de dados – porque não alavancar essa informação e aumentar o teu valor como participante nesta sociedade?

Usa o teu conhecimento recém-adquirido para ensinar a tua equipa, escrever blog posts, criar conteúdo valioso, e construir a tua marca pessoal.

QUERES MAIS RECURSOS EDUCATIVOS?

Dá uma vista de olhos a estas 3 listas de recursos de educação!

 

DIZ-NOS JÁ O QUE PENSAS NOS COMENTÁRIOS!

Por: Suporte da Tribo

 

 


Gostaste deste artigo? Também vais gostar destes!
>> 50 Perguntas Mágicas que te Abrem a Mente
>> 5 Recursos para Bloggers Novatos que Facilitam a Vida
>> Tu Tens o Controlo?
>> Como Usar a Imaginação para Atingir Objetivos
>> 4 Recursos para te Tornar num Blogger Mais Confiante

5 comentários Adicione o seu

  1. Estou grato por conseguir localizar vossa página e pelas informações.

  2. Antonio Coelho diz:

    Fantástico conteúdo 🙂 Muito obrigado

  3. Muito Interessante.
    Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *