Já Imaginaste o Poder Que Um Blog te Pode Dar?

Já Imaginaste o Poder Que um Blog te Pode Dar?

Afinal o Que é um Blog e Porquê Atribuir-lhe Poder?

Artigo Relacionado: O Que é o “Blogging” e Como é Que me Gera Rendimento?

De uma forma simples e genérica um Blog é uma página na Web mas com uma estrutura simplificada e sem necessidade de grandes conhecimentos nomeadamente em termos de programação, o que a torna acessível a qualquer pessoa.

Inicialmente usados apenas como diários online, rapidamente se expandiram e hoje, por se ter tornado num novo poder da comunicação, o seu âmbito de utilização é muito mais variado.

Assim e de uma forma simplificada vou dividir em 3 tipos de Blogs e os objectivos mais comuns a que eles se destinam:

Blogs Pessoais

São por razões óbvias os mais populares. São usados como diários online onde se registam as opiniões, emoções, factos, imagens ou qualquer outro tipo conteúdo, relacionados com os acontecimentos da vida do autor.

Blogs Corporativos e Organizacionais

Hoje em dia, já se encontra um número significativo de organizações que utilizam o blog como sua grande ferramenta estratégica para o fluxo de informação e comunicação.

Wacka descreve o blog corporativo como uma “publicação por ou com a ajuda de uma organização que queira atingir determinados objectivos e metas”.

O avanço do uso dos blogs cresceu muito nos últimos anos através de assessorias de comunicação. Através dos blogs corporativos, a comunicação externa acaba por se tornar mais prática, com uma abrangência maior do público consumidor, podendo este ter uma participação maior com a empresa.

É importante ressaltar que a comunicação externa tem o poder de, por meio da participação de fora, melhorar as suas estruturas, pois acaba conhecendo mais o seu próprio público-alvo. Na comunicação interna, os funcionários podem interagir de diferentes sectores, através de ideias e troca de informações.

Artigo Relacionado: És Um Comunicador Eficaz?

Blogs Temáticos

Os Blogs temáticos são aqueles em que as pessoas ou organizações falam daquilo que adoram, no fundo assuntos relacionados com o nicho em que são especialistas.

Artigo Relacionado: Power Bloggers – Facebook Ads e Nichos

 

O Poder do Blog é somente o Poder da Palavra Escrita?

Claro que não.

Na verdade o Blog terá tanto mais poder quanto melhor for o conteúdo e a relevância da mensagem que tentas passar mas, para além da palavra escrita há outros pormenores que valorizam e dão poder ao Blog!

A Imagem que pode ser fotografia ou vídeo colocados de uma forma estratégica e em consonância . Depois tem também a ver com o público que pretendes alcançar.

Artigo Relacionado: Blog Marketing Para Principiantes

Nunca caias na tentação de querer agradar a toda a gente! Não resulta, por razões óbvias.

Nunca ninguém consegue agradar a toda a gente e naturalmente muitos não estarão interessados na tua mensagem simplesmente porque não se identificam com ela ou por outras palavras não fazem parte do teu nicho!

O que tens de fazer é inspirar-te no tema ou temas que realmente te realizam e que por isso mesmo estarás preparado e à vontade para o desenvolver de uma forma fluída e consistente.

Assim irás construir o teu Público Alvo ou o teu Nicho.

Quero dizer com isto que o blogue só terá poder se lhe der-mos conteúdo, mas conteúdo de qualidade que vá ao encontro daquilo que as pessoas relacionadas com o nicho a que se destina, procuram.

Artigo Relacionado: 11 Ingredientes Chave Para o Melhor Blog Post de Sempre

conteudo e rei

Nota: Conteúdo de qualidade não quer dizer que tenhas de ser um escritor, nada disso.

Tens é de escrever sobre aquilo que dominas, que possa ser uma mais valia, uma influência positiva ou um interesse para os outros e cujo conteúdo escrito de uma forma clara “abra o apetite” de quem o lê.

Uma aplicação notoriamente em expansão dos blogs é a publicidade. Empresas (e respetivas agências de publicidade) estão aproveitando a capacidade de segmentação de público alvo nos blogs para tiros certeiros de exposição de produtos e serviços.

Artigo Relacionado: O Guia Passo-a-Passo para Banners de Publicidade no Kalatu

Assim, blogs com conteúdo atrativo tem uma propensão a expansão viral, ou seja, a propagação da audiência através da formação de opinião online (e–mails, chats, fóruns etc.).

Como consequência, usuários começam a criar links para seus blogs de interesse e forma-se um círculo virtuoso de audiência, poderia mesmo chamar Blogosfera.

Assim, blogs tornam–se naturalmente veículos interessantes para publicidade.

Somos Empreendedores Digitais, Bloggers e o que nos levou a  apaixonar por esta atividade foi o facto de termos conhecido e aderido à Tribo dos Power Bloggers, uma Comunidade de Internet Marketers  que nos está a proporcionar  Autonomia, Desenvolvimento Pessoal e Técnico, Competências em diversas áreas de atividade, em suma Independência e Liberdade.

A Noção que temos de nós é muitas vezes mais negativa do que o nosso real valor. A TRIBO ajudou-nos a descobrir o nosso valor, abrindo-nos e mente e libertando-nos das toneladas de “lixo acumulado” de tantos anos de uma vida desinteressante, sedentária e monótona.

Artigo Relacionado: [Bom Dia] Quanto Vale o Teu Bloco de Notas?

BLOG

Já Pensaste que a decisão da compra de um blogue pode ser o primeiro passo para o inicio de tudo?

Artigo Relacionado: Qual Será a Melhor Plataforma de Blogs Para Mim?

Num mundo onde as pessoas estão interligadas, uma opinião vale muito.

Nós que orgulhosamente fazemos parte de uma comunidade de Internet Marketers denominada de “Tribo dos Power Bloggers” e aderimos incondicionalmente pelas seguintes razões:

– Aprendemos a fazer conteúdo de qualidade para o Blog, porque gostamos de tratar bem o Facebook e Restantes Redes Sociais.

Desta forma o Facebook, vais criar uma relação recíproca de respeito mutuo em que quem mais ganha somos nós e o nosso publico. Toda a nossa publicidade paga e não paga tem por base o princípio de conteúdo para o Blog.
Por tratar bem, entenda-se aprender a usar bem essas ferramentas vitais que são as Redes Sociais.

Artigos Relacionados:
>> Como Anunciar no Facebook Sem Ter Anúncios Reprovados nem a Conta Cancelada
>> Guia do Facebook Retargeting Para Principiantes

Vou-te dar uma dica que aprendi depois de dar algumas “cabeçadas”:

Em Marketing Digital o mais importante não é propriamente a ferramenta ou a rede social que as pessoas ou empresas utilizam mas sim a forma como as usam! A grande diferenças está naquilo que fazemos com as redes Sociais.

– Formação Forte em desenvolvimento pessoal, criatividade, autonomia, respeito.

^98112805884E04F8E60D66B3A3A7AEDD951C393EB17C91B58F^pimgpsh_fullsize_distr

Somos uma Comunidade em que cada um tem a sua visão e o seu objetivo,  não invalidando que cada um de nós “jogue no tabuleiro uns dos outros”.

Quero com isto dizer que somos todos independentes e em simultâneo interdependentes. Com esta forma de atuar estamos a colocar em prática o verdadeiro espírito da Network.

Artigo Relacionado: R-Evolução Pessoal O Hangout da Visão da Tribo

As pessoas aqui são valorizadas pelos diversos objectivos que vão sendo alcançados sejam eles de ordem monetária ou não.

Não invalida e disso temos consciência, que os resultados monetários são para nós membros da Comunidade Tribo dos Power Bloggers um objetivo importante mas não vivemos obcecados pelo dinheiro porque desta forma ele aparece quando menos esperamos!

Junta-te à Tribo - Compra o Kalatu

Sabes o que concluímos?

Ser Blogger é a melhor profissão do Mundo!

Até Breve.

Por: Milu e Tone

 

Gostaste deste artigo? Provavelmente também vais gostar:

>> 3 Ferramentas Simples Para o Branding do Teu Blog Kalatu
>> 4 Recursos Para Te Tornar Num Blogger Mais Confiante
>> Campo de Treino SEO: Planos e Estratégias para Conteúdo
>> 3 Ferramentas de Design Simples (e Grátis) Para Bloggers
>> 12 Passos Para Teres Mais Olhos no Teu Blog Depois de Publicado