Procura, Sonha e Descobre

Com estas 3 palavras que formam o título queria ensinar os princípios que estão por trás de toda a minha vida, desde que atingi a idade para pensar por mim mesmo.

Todos temos o direito a estes princípios e todos temos o poder de os realizar…

Explorar é a única maneira de avançar na vida, desde que a vida começa. Para criar teremos que explorar, primeiro, os 3 sentidos físicos básicos: o tato, o olfato e a visão.

Artigo Relacionado: Como Usar a Imaginação para Atingir Objetivos

É assim que começamos a perceber como funciona o nosso mundo e damos início à formação do carácter em relação aos que nos rodeiam…

Sonhar é a base da vida, tanto inconsciente como conscientemente, o sonho é necessário para o desenvolvimento mental, para avançar e também para definir o que vai ser a nossa vida… com base nos sonhos criamos o nosso futuro.

Descobrir é a ação de encontrarmos o desconhecido, aquilo que ignoramos…

Estou-te a falar dos princípios básicos da aventura, qualquer viagem que faças contém estes 3 princípios. Estou-te a falar de viagens bem concretas, da aventura que é poder cruzar um oceano de barco, e isso pode ser aplicado à nossa mente.

Artigo Relacionado: Farto de Sobreviver? Chegou a Hora de Viver

A vida é uma aventura e a nossa mente é um território a explorar ao longo da nossa vida e vai certamente surpreender-nos até ao último dia.

Todos temos dentro de nós, em muitos momentos, uma vontade enorme de explorar, de sonhar e descobrir, porque faz parte da nossa essência como humanos, mas o receio de sair da nossa zona de conforto faz-nos recuar.

Terás sempre de correr o risco, lançar-te na aventura para conseguires atingir os teus sonhos, porque independentemente de qual for o sonho terás de trabalhar para chegar a ele e isso é a parte mais difícil.

Artigo Relacionado: Ao Não Arriscar… Vais Perder a Chance de Acertar

Então, se te custa acreditar que tu também consegues, deixa-te ir, deixa fluir a energia que existe dentro de ti. Deixa fluir essa boa energia que nos transmitem as pessoas que seguem os seus sonhos e com palavras, gestos e ações ajudam a entender e a atingir o objetivo da tua visão.

Eu quero ajudar-te a alcançar os teus sonhos e sabes porquê? Porque isso é uma parte dos meus sonhos.

É um dos meus objectivos na vida ajudar o máximo de pessoas a serem felizes, atingindo os seus objetivos. Isso me fará uma pessoa extremamente grato e feliz.

A procura da felicidade é aquilo porque toda a gente deveria lutar, sendo certo que, no fundo, é aquilo que todos ansiámos. Pelo menos é isso que eu penso, e vai nesse sentido esta vontade enorme de partilhar contigo!

A felicidade que emana das pessoas é contagiante e provoca o efeito bola de neve, terminando numa avalanche de felicidade!

Por isso peço-te que pares por uns instantes, agora mesmo e neste preciso momento faz uma pesquisa mental sobre qual seria o teu sonho, aquilo que te irá realizar como pessoa!

Lança-te, sai da tua zona de conforto e procura o que realmente te faria sentir bem. Podes explorar novos territórios explorando as profundezas do teu ser, mas explora e reflete sobre isso.

Sonha, deixa a tua mente livre e sonha, porque não há nada impossível de alcançar…

Artigo Relacionado: Não Deixes Que Seja a Vida a Comandar os Teus Sonhos

E finalmente, ao descobrires o teu potencial escondido, estarás preparado para alcançar os teus sonhos…

Espero que estas poucas palavras te sirvam para refletir e ajudar-te a não deixar para trás os teus sonhos.

Procura, sonha e descobre…

Por: Yoann Kerherve

 

 

 


Gostaste deste artigo? Provavelmente também vais gostar destes!
>> Desculpas Frente às Circunstâncias
>> Ativa, Persiste, & Sê Intenso: Um Guia Prático para Motivação
>> Estás a Tornar o Dia Ótimo?
>> As 5 Formas de Riqueza
>> 7 Técnicas Simples Para Nos Amarmos (Conceitos Básicos)