Celebrando Empreendedorismo Inovador

Celebrando inovação:
Porque celebramos empreendedores…

Imagina a Internet sem o Google. Imagina networking em negócios sem o LinkedIn, ou redes sociais sem o Facebook ou o Twitter. Num mundo sem empreendedores esses hipotéticos inconcebíveis não seriam possíveis.

Mais valia voltarmos a caminhar para a escola na neve todos os dias do ano, a subir para lá e para cá, sem sapatos.

Escusado será dizer, a sociedade não estaria tão avançada sem muitas das inovações que os empreendedores introduziram ao nosso mundo. Estes indivíduos excecionais merecem bem os nossos elogios.

 

Aqui estão algumas razões porque aplaudimos empreendedores neste primeiro mês do novo ano.

Empreendedores:

1. Fornecem nichos dentro do mercado de trabalho.

Empreendedores expandem o mercado de trabalho ao fornecer empregos únicos que outros nunca imaginariam.

Os produtos especializados que eles criam tipicamente requerem equipas para completar o trabalho necessário, criando assim novos setores dentro do mercado de trabalho para pessoas com talentos e capacidades anteriormente inutilizáveis.

2. Criam oportunidades para avanços.

Ideias dos empreendedores trazem oportunidades para avanços no conhecimento e no mundo. Considera os desenvolvimentos em tecnologia e maquinaria que os empreendedores. Depois considera a vida “a subir para lá e para cá” e celebra empreendedores ainda mais.

3. Melhoram a nossa economia.

Em vez de somente redistribuírem ou relocalizarem riqueza que já existe, empreendedores geram novas fontes de riqueza. Com a economia mundial em fluxo constante, precisamos de todas as novas fontes de rendimento possíveis.

5. Possuem características admiráveis e valiosas.

“Individual” é um termo carregado, mas é um que descreve apropriadamente uma das características mais admiráveis que todos os empreendedores possuem: o conhecimento do que querem e a força de vontade para desenvolver e executar um plano para alcançar esse objetivo.

Artigo Relacionado: 7 Características que os Empreendedores de Sucesso Têm em Comum

Para terem sucesso como empreendedores, estes indivíduos devem ter o tipo de inteligência certa, uma pele rija, uma mente rápida e capacidade de liderança excelente. Podemos aprender muito com as capacidades únicas de que os empreendedores desfrutam e com o que eles alcançam quando aplicam essas capacidades eficazmente.

6. Seguem os seus sonhos.

Os empreendedores deixam as suas vidas ou carreiras seguras e confortáveis para perseguirem os seus sonhos. Não têm medo de resistir ao status quo se isso significa perseguir algo que eles pensam poder mudar o mundo de forma positiva.

Artigo Relacionado: 5 Tipos de Terrorismo Psicológico que Destroem o Teu Sucesso

7. Ensinam lições valiosas.

Tanto grandes corporações como indivíduos captam lições dos valores e características dos empreendedores. Os seus espíritos individualizados e as suas habilidades na cooperação com outros para um propósito são um exemplo de bons negócios.

Artigo Relacionado: Quanto Sucesso Tens Sem A Tua Equipa?

8. Satisfazem as necessidades da sociedade.

Quando um inovador novo produto sai para o mercado, as pessoas geralmente pensam duas coisas: 1) Passei a minha vida inteira à espera disto! ou 2) Não fazia ideia que precisava disto, mas agora que o tenho não imagino a minha vida sem ele!

Empreendedores dão ás pessoas aquilo que elas sempre quiseram mas nunca tiveram ou coisas que nunca souberam que queriam, mas agora não conseguem viver sem elas.

8. Usam talentos e habilidades eficazmente.

Artigo Relacionado: Tu Tens o Controlo?

Pessoas que têm características únicas mas não dão um uso positivo às suas habilidades estão seriamente a desperdiçar poder cerebral.

Empreendedores agarraram nessas características que sabem que possuem e deram-lhes uso ao perseguir algo incrível. Em vez de ficarem satisfeitos apenas com o suficiente ou fazer o que era “suposto” fazerem de acordo com a sociedade, os empreendedores preocupam-se mais com usar os seus talentos e capacidades eficazmente para alcançar grandeza.

10. Exemplificam corredores-de-riscos bem sucedidos.

A frase “sem risco, sem recompensa” refere-se à ideia que tu tens de estar disposto a correr alguns riscos – saber que te podes despenhar – para descobrir algo especial e potencialmente pode mudar o mundo.

Artigo Relacionado: Ao Não Arriscar… Vais Perder a Chance de Acertar

Esta atitude serve de inspiração a milhões com esperança em perseguir objetivos parecidos.

 

 

As inovações que os empreendedores introduziram mudaram o mundo, sem sinal que vão parar, e a lista de porque que é que eles merecem reconhecimento este mês – e todos os meses – continua.

De que formas inovadoras é que os empreendedores afetaram a tua vida?

Diz-nos nos comentários!

 

 

 


Gostaste deste artigo? Provavelmente também vais gostar destes!
>> Dicas Rápidas e Motivadoras para Empreendedores Novatos
>> Atinge as Tuas Metas Mais Depressa
>> Uma Nova Era: Seres Pago Pelo Que Sabes
>> Parabéns a Todos os Profissionais Independentes do Marketing de Rede
>> 5 Passos para Encontrar um Trabalho Gratificante