Desculpas Frente às Circunstâncias

TU TENS O PODER DE CRIAR AS TUAS PRÓPRIAS CIRCUNSTÂNCIAS!

Artigo Relacionado: 11 Ideias Perigosas de Senso Comum que Parecem Verdadeiras

Em muitas ocasiões e situações das nossas vidas, deparamo-nos muito com esses dois conceitos que muitas das vezes confundimos. E não é porque não saibamos o seu significado, mas porque não sabemos identificá-los e de que forma podem afetar a nossa vida no dia-a-dia, se não soubermos diferenciá-los da forma mais clara e específica.

Então, para que entendas melhor ao que me quero referir, vou dar-te alguns exemplos para que entendas com mais clareza quando estamos a arranjar desculpas para não fazer nada, ou não fazer nada para arranjar as circunstâncias.

Um exemplo significativo é “Eu não tenho dinheiro para viajar”. Neste caso, poderia muito bem ser tanto porque o fato é que tu não tens dinheiro, mas basicamente é uma desculpa, porque o dinheiro é um estado da situação. Noutro estado de espírito dizes a ti mesmo que o motivo e a desculpa para não viajar é porque não tens dinheiro, isto é, se pensas mesmo que não tens dinheiro, é o que realmente vai acontecer na tua vida.

  • Em primeiro lugar, UMA DESCULPA é uma justificação que tua própria mente inventa para não fazer uma coisa que não queres fazer, ou para não te sentires culpado por não o teres feito.
  • No entanto, uma circunstância é um fato em si, e a vontade ou não que tu tens naquele momento de fazer aquela tarefa. Se, em vez disso, pensares que és uma pessoa rica, o que será que entra na sua vida? A abundância.

Artigo Relacionado: Será Que Querer Ser Rico é Mau? Os 7 Pilares da Abundância Financeira

Outro exemplo que eu gostaria de te dar é “não tenho tempo, porque tenho de trabalhar”. Aqui por exemplo, seria uma circunstância, porque tu não podes fazer nada por teres de ir trabalhar, mas se alterares o “ter de fazer” por “eu escolhi fazer” aí a frase varia de significado.

Em última análise, já sabes o que é uma desculpa ou uma circunstância. No final do dia tu podes mudar esse fato por ti, e fazer como no caso do dinheiro.

Muda a tua forma, a forma de te expressares, e vais mudar o curso da tua vida.

As circunstâncias não são maiores do que o desejo de começar a mudar a tua vida e lutar pelos teus sonhos. Se acreditas, tudo começa a fazer sentido, outras coisas maravilhosas vão entrar na tua vida, as coisas que tu escolheres.

Artigo Relacionado: Como Usar a Imaginação Para Atingir Objetivos

Se te encontras em algumas dessas “circunstâncias”, como com pouco dinheiro ou não se, tempo… Primeiro, muda o teu pensamento, porque se pensas e acreditas na evidência de não ter dinheiro ou não ter tempo e, em seguida, começares a tomar medidas… alteras as tuas circunstâncias da vida.

Sai da tua zona de conforto e começa a mudar a tua vida e as tuas circunstâncias, deixando-te de desculpas!

 

>>INFORMA-TE AQUI DE COMO COMEÇAR A MUDAR A TUA VIDA<<

Por: Carmen Castro Burgos

 

 

 


Gostaste deste artigo? Provavelmente também vais gostar destes!
>> Ativa, Persiste, % Sê Intenso: Um Guia Simples para Motivação
>> 5 Tipos de Terrorismo Psicológico que Destroem o Teu Sucesso
>> As 23 Melhores Frases de Sucesso Esquecidas Por Toda a Gente
>> Farto de Sobreviver? Está na Hora de Viver!
>> Cuidado com o que andas a Semear