Gere as Redes Sociais Facilmente, Mesmo que Sejas Novinho em Folha!

Temos recebido muitas perguntas acerca de gerir redes sociais. Por isso, hoje queríamos partilhar contigo alguns websites que te podem ajudar com isto.

Antes de mais nada… (já devias contar com isto!)

O QUE SIGNIFICA GERIR REDES SOCIAIS?

Gerir redes sociais é, bem, exatamente o que indica.

Websites, programas e aplicações para gerir redes sociais permitem-te facilmente gerir comunicações nas redes sociais, bem como a publicação de conteúdo para as tuas várias plataformas de redes sociais simultaneamente através de um site central.

Já aprendeste recentemente acerca de sindicância de conteúdo, o que significa postar e partilhar conteúdo por múltiplas plataformas.

Serviços de gerência de redes sociais permitem-te fazer isto num sistema automático, integrando perfeitamente múltiplos perfis sociais num local.

Desta forma não tens de entrar em cada conta individualmente para submeter o teu conteúdo.

Isto pode poupar IMENSO tempo para pessoas que têm muitas contas diferentes em redes sociais, e querem levar o seu conteúdo a todas elas.

No entanto, não te esqueças que é importante sindicar o teu conteúdo de forma inteligente, e manter o teu conteúdo e mensagem coerente com o teu público alvo.

Artigo Relacionado: Power Bloggers –  Ofertas, Funis de Marketing e Nichos de Mercado

ENTÃO, QUAL DELES É QUE USO?

um monte de websites deste tipo por aí, e vais mesmo ter de investigar qualquer serviço que penses em usar para te certificares que satisfaz as tuas necessidades específicas.

Estes são serviços que tivemos experiência pessoal a utilizar, ou que nos foram recomendados por colegas ou afiliados. Adicionalmente, todos os serviços encontrados abaixo receberam boas revisões consistentemente de websites de confiança acerca de tecnologia como wired.com, cnet.com, e pcmag.com.

Diz-nos o que pensas acerca destes sites nos comentários!!

BUFFER

Isto é um serviço gratuito que também tem uma aplicação que podes baixar para os teus dispositivos móveis.

O Buffer permite-te publicar conteúdo nas tuas contas do Twitter, Facebook, Google+, LinkedIn, e App.net. Também te permite agendar publicações  nas tuas contas das redes sociais e também fornece analytics para os teus artigos para que possas seguir o teu conteúdo.

Este serviço foi útil para o Blog de Suporte, porque automatizamos a nossa página de Facebook e a conta do Twitter para refletir sempre que um novo blog post é publicado!

Artigo Relacionado: 7 Ferramentas na Caixa de Ferramentas do Blog de Suporte da Empower Network

Se acabares por ir ao Buffer, certifica-te que vês este artigo fantástico no blog deles. Fala sobre 10 das características mais poderosas do Buffer.

HOOTSUITE

O Hootsuite provavelmente é o site para gerir redes sociais mais bem conhecido, e é considerado um standard na indústria.

Recentemente, adquiriram um site para gerir redes sociais chamado Seesmic.

O Hootsuite oferece serviços tanto gratuitos como pagos que cobrem vários níveis de serviços. O seu serviço básico permite-te ligar até cinco perfis de redes sociais e fornece analytics básico, mas vê o site deles para ver se um dos seus serviços pagos seria melhor para ti.

Uma coisa que gostamos em particular acerca de usar o Hootsuite são as ferramentas para gerir os contactos sociais. Podes criar “fontes” para cada um dos teus perfis sociais, e ver novos comentários e mensagens.

Isto permite-te comunicar e interagir com a tua audiência de múltiplas plataformas numa única página.

Quando estás em tantos lugares na Internet, é ótimo ter um lugar único onde podes ver toda a tua atividade nas redes sociais.

Artigo Relacionado: 4 Ferramentas Fáceis de Usar para Organizar o Teu Mundo Online

SUMMIFY

Isto é uma aplicação fixe com o qual nos temos deparado muito em varias listas e revisões.

O Summify vai passar por todas as tuas feeds das redes sociais e compilar as atualizações mais relevantes numa feed simples e fácil de ler. Embora não forneça analytics ou opções de agendamento, os benefícios “amigos do utilizador” parecem compensar esse facto nas revisões.

VIRALHEAT

Este serviço não é para os fracos de coração! ViralHeat é definitivamente virado para companhias maiores e marketers “da pesada”.

Em vez de focar o seu produto em medir o sucesso em forma de “likes” e “retweets”, o ViralHeat é modelado num funil de vendas social para construir conversas e rendimentos.

Artigo Relacionado: O Que é o “Blogging” e Como é Que me Gera Rendimento?

Enquanto ainda oferecem uma das melhores ferramentas automatizadas disponíveis, e uma caixa de entrada social bastante fixe (uma das melhores características do Hootsuite), a característica mais brilhante do ViralHeat parece ser a quantidade extrema de dados e seguimento de analytics.

Não existe um serviço de ViralHeat gratuito, e os preços dependem das tuas necessidades específicas.

Podes pedir uma demonstração grátis no seu website.

BOTTLENOSE

és um info-nerd? Gostas de ter mil milhões de maneiras diferentes de ver os teus dados do analytics? Então esta pode ser a solução para ti.

O BottleNose é referido como uma “aplicação inteligente de tendências”, que te pode dizer o quão focado é o seu produto nos aspetos intuitivos das tendências e padrões das redes sociais.

O BottleNose oferece não só a capacidade de publicar em qualquer uma das tuas redes sociais, mas também fornece montes de informação em relação a tendências, interações, gostos, partilhas, e por aí fora…

Este serviço requer um contrato anual, mas podes pedir um trial gratuito no seu website.

 

E AQUI ESTÁ!

Como mencionamos antes, estes são apenas alguns serviços para gestão de redes sociais que existem por aí.

Certifica-te que revês qualquer programa como estes antes de os usares, principalmente se vais usar um serviço pago, certifica-te que é acertado para as tuas necessidades como dono de um negócio.

Usas algum destes serviços atualmente? Partilha a tua experiência pessoal com eles abaixo!

 

 

 


Gostaste deste artigo? Provavelmente também vais gostar destes!
>> Campo de Treino SEO: Planos e Estratégias para Conteúdos
>> Como Abrir um Negócio na Internet com Pouco Dinheiro e Sem Experiência
>> 12 Passos Para Teres Mais Olhos no Teu Blog Depois de Publicado
>> Encurtar Links e Como Isso te Pode Ajudar
>> 5 Recursos para Bloggers Novatos que Facilitam a Vida