Os 5 “P” Na Tua Caminhada Rumo Ao Êxito

Os 5 “P” que te ajudam na realização das tuas metas rumo ao êxito.

1. Paixão:

Não consegues fazer nada de extraordinário se não fores levado pela Paixão. Esta é a fonte de energia que te torna imparável.

Artigo Relacionado: O Segredo do Sucesso em 8 Passos – Inspirado no Will Smith

A paixão é o que lá mais para adiante, no fim dos teus dias, te fará olhar para trás com um enorme sorriso nos lábios. Tudo aquilo que faças com paixão marcará a diferença e será a marca que tu deixarás para os outros.

2. Propósito:

É um objetivo, algo que se quer alcançar e que requer esforço e alguns sacrifícios.

Algo que não implique sacrifícios nem vale a pena tentar porque na verdade não vai trazer nada de novo. Entre o propósito e o esforço na sua realização tem de existir um equilíbrio em que o objetivo a ser alcançado é mais importante que o esforço aplicado na sua concretização. Aí estarás tão empenhado que nada nem ninguém te conseguirá parar.

Artigo Relacionado: Ativa, Persiste, & Sê Intenso – Um Guia Simples Para Motivação

3. Perseverança:

É a capacidade de te manter constante num projeto que iniciaste, perante atitudes ou opiniões negativas de outros, e mesmo quando as circunstâncias sejam adversas e não possibilitem o cumprimento dos teus objetivos.

Perseverança é também ter capacidade de esperar o tempo que for necessário.. Nada é realmente importante quando se consegue de um dia para o outro. Para conseguir metas extraordinárias, é necessário muita dedicação, boa planificação e o tempo para o concretizar. Mesmo assim nem sempre os resultados são positivos e aí aprender com os erros é fundamental e nunca desistir! Se tens objetivos claros esta é a forma correta de os alcançares.

Artigo Relacionado: 7 Características que os Empreendedores de Sucesso Têm em Comum

4. Paciência:

É a mãe da ciência. É a capacidade de levar a cabo diferentes planos e tarefas sem permitir que a ansiedade destrua o objetivo final.

A maioria das pessoas que tentam algo e falham, devem-no à sua impaciência na espera pelos resultados finais. Não existe êxito imediato.

Artigo Relacionado: Ganhar Dinheiro na Internet – 41 Erros Estúpidos a Evitar, #23 Não ter paciência nem perseverança

5. Perspetiva:

É o ponto de vista a partir do qual é considerado um caso particular. Neste sentido, é o julgamento pessoal ou a visão subjetiva de um determinado sujeito.

Muitos dos caminhos que temos de percorrer para atingir as nossas metas, levantam dúvidas e medos pela possibilidade de se tornar numa tentativa falhada. No entanto é a capacidade de teres uma perspetiva que te vai indicar o caminho correto sem ter sido percorrido antes. É a capacidade de ter fé sem ver. O sucesso está cheio de pessoas com a coragem para tentarem fazer aquilo que nunca antes fora conseguido.

Artigo Relacionado: VISÃO, o Primeiro Passo para a Realização

 

Se fores capaz de colocares no teu caminho estes 5 “P” triunfarás, não importa aquilo que te proponhas fazer. Nós estamos a colocar em prática estes princípios no nosso projeto ONLINE. Convido-te a conhecê-lo entrando AQUI.

Por: Javier Montero

 

 

 


Gostaste deste artigo? Provavelmente também vais gostar destes!
>> 7 Dicas Para Ajudar a Esmagar o Teu Pavor a Correr Riscos
>> 15 Coisas que as Pessoas Ricas Fazem de Modo Diferente
>> Dicas Rápidas e Motivadoras para Empreendedores Novatos
>> 5 Tipos de Terrorismo Psicológico que Destroem o Teu Sucesso
>> Como Melhorar a Tua Produtividade com o Método das 2 Listas
>> 50 Perguntas Mágicas que Te Abrem a Mente