Qual é a Diferença Entre Marketing de Afiliados e Marketing de Rede?

Muitos de vocês podem ler o artigo em que descrevemos e definimos marketing de rede. Pensamos em continuar pelo caminho do conhecimento e explicar a diferença entre marketing de rede e marketing de afiliados.

Na Empower Network, juntamos o melhor do marketing de afiliados e o marketing de rede.

Depois de leres este artigo, vais conseguir ver o que retiramos de cada modelo de negócio para criar o nosso próprio estilo de negócio único.

Artigo Relacionado: O Atalho Total – Plano de Compensação Parte 2

  • Marketing de rede é um tipo de modelo de negócio de vendas diretas que geralmente consiste numa companhia oferecer uma oportunidade de negócio de vendas diretas em troca de um investimento inicial.
  • Marketing de afiliados é um tipo de marketing baseado em desempenho que envolve um negócio recompensar os afiliados por cada cliente trazido através do trabalho de marketing do afiliado.

Para desconstruir isto para ti, marketers de rede estão, essencialmente, a gerir um franchise simples e fácil de entrar de um negócio maior, enquanto que verdadeiros marketers de afiliados são mais uma equipa de marketing focada publicidade e referências para um negócio grande.

Artigo Relacionado: O Que Precisas De Saber Antes de Entrares em Marketing de Rede

Marketers de afiliados realmente não estão a vender diretamente um produto.

Usam websites, redes sociais, e outras técnicas para referir pessoas aos produtos da companhia a que são afiliados e onde os produtos podem ser comprados. Marketers de afiliados ganham dinheiro quando alguém que referiram para o website do negócio compra alguma coisa.

Outra grande diferença entre afiliados e marketers de rede é que afiliados são pagos a mesma quantidade de dinheiro, geralmente uma percentagem da venda, por cada referência que têm.

Pode-lhes ser dado um bónus se recrutarem outros afiliados, e resolve-se quando o afiliado se regista com a companhia.

Em marketing de afiliados, não tens de comprar nada da companhia com quem estás afiliado, enquanto que, como mencionamos anteriormente, se decidires fazer parte de uma equipa de marketing de rede, ou começar a tua própria equipa, existe um investimento prévio associado com a entrada.

Em marketing de afiliados não há construção de equipas.

Marketing de rede tem muito haver com networking e construir uma equipa forte, e pode ser feito tanto online como offline. O sucesso de um marketer de rede depende muitas vezes das suas capacidades interpessoais.

Artigo Relacionado: Parabéns a Todos os Profissionais Independentes do Marketing de Rede

 

Como provavelmente consegues perceber ao ler este artigo, a Empower Network opera de forma semelhante a uma companhia de marketing de afiliados ao recompensar os nossos afiliados através da estrutura de uma companhia de marketing de rede.

Que estilo achas ser mais adequado a ti?

Ou achas que a nossa mistura dos dois estilos funciona melhor?

Diz-nos nos comentários abaixo.

 

 

 


Gostaste deste artigo? Provavelmente também vais gostar destes!
>> Como Abrir um Negócio na Internet com Pouco Dinheiro e Sem Experiência
>> Os Teus Clientes Compram Com o Coração! Não Com a Cabeça!
>> Tudo Sobre os Ranques da Empower Network
>> A Única Maneira de Ganhar Dinheiro Através da Internet
>> 6 Dicas Para Escolher Um Patrocinador na Empower Network